quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dia de Parquinho





Desde quando eu era criança, amava parques e pracinhas em geral. Sempre ia para a casa dos meus tios em Areias (bairro de Recife) com aquela expectativa de brincar o dia todo na rua, pois aonde eu morava, não tinha essas opções. Então, quando ia pra lá, me tornava uma criança mais feliz ainda. Sei lá, era uma sensação tão boa de liberdade...




Parquinho da QI 22 - Guará



Hoje, com o Calebe não é diferente. Sempre quis que ele andasse logo para começar essa rotina gostosa de criança. Toda semana o levo com aquela expectativa de vê-lo se divertir, correr, brincar, ser livre. Ainda mais ele que mora em apartamento, parquinho termina se tornando uma "extensão de casa", o quintal e o espaço que ele não tem para brincar com os pés na areia. Então, junto os brinquedos, pego água, fruta e lá vamos nós para o parquinho nosso de cada semana. 







Acho que parque e parquinho infantil são espaços públicos excelentes e que toda criança deveria ter acesso, pois são lugares onde ela interage com outras crianças, torna-se mais sociável, tem acesso a natureza, respira ar puro, traz tantos benefícios para o bem estar. Infelizmente é um lugar que nem todos dão valor, por isso depredam. É lamentável. Tenho sorte de morar numa cidade onde temos todos os tipos de parques, para todos os gostos e que estão em bom estado para serem utilizados da melhor forma possível. 
Calebe gosta tanto que quando é hora de ir embora, aciona o botão BIRRA do seu pequeno coração... rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário