quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bolo de abóbora e maçã

E lá vai mais uma receita de um bolinho delícia para anotar no caderninho de receitas. Esse me inspirei na Tati Sabadini do @familiamoderna que faz bolos incríveis para a @komboleria. Quando li que ela tinha feito um bolo de abóbora e que entraria no cardápio da Komboleria, fiquei curiosa e prontamente fui fazer um do meu modo, colocando além de abóbora, maçã e suco de laranja. Para a minha surpresa, ficou delicioso.


Segue a receita:

3 ovos
1/2 xícara de óleo
100g de abóbora picada
1 maçã picada
1 xícara de suco de laranja (da fruta, não industrializado)
1  e 1/2 xícara de açúcar demerara ou açúcar normal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 punhado de chocolate granulado (usei o granulado belga, da Callebaut) 

Bata no liquidificador a abóbora, a maçã, o suco de laranja, os ovos e o açúcar por 3 minutos, até ficar um creme homogêneo. Despese a mistura numa tigela, acrescente aos poucos a farinha peneirada com o fermento, misturando bem com um fouet. Acrescente o granulado misturando lentamente e coloque a massa numa forma com furo central, untada e enfarinhada. Asse aproximadamente por 40 minutos ou até que enfiando um palito, esse saia limpo.
Desenforme o bolo quando estiver frio.


Espero que gostem do resultado.

Um abraço,

Tatiana

Um comentário:

  1. Oi Tati,
    Estou gostando de ver suas postagens. Dou o maior apoio. Já tinha visto a fotinha do seu bolo e já tinha até pedido a receita...Já vou levando para fazer.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir