terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Viagem de carro com bebê

Faz um pouco mais de uma semana que chegamos de viagem. 
Foi nossa primeira viagem de carro em família. Com um bebê de 1 ano e 4 meses à bordo, posso dizer que foi tudo muito tranquilo, confortável e ao som de pouquíssimo choro. Imprevistos bobos aconteceram mas nada demais. Sinceramente, fui meio temerosa e com o psicológico preparado para os eventuais momentos de choro e birra, mas, graças a Deus, aconteceu tudo dentro no normal. Tendo uma parada aqui e ali, a situação aliviava e tudo voltava ao normal. Também contamos com os filminhos do Play Kids no tablet para entreter o pequeno. Levamos brinquedinhos, livrinho e comidinhas saudáveis. O infalível momento de mamar também não podia faltar, calmante super natural, rs. 
Sendo assim, percorremos até o nosso destino de maneira tranquila com um bebê super comportado e alegre.


Numa viagem longa como a que nós fizemos e com criança, é importante sair sem pressa e se possível, parar para dormir num hotel ou pousada aconchegante e confortável. Isso faz muita diferença. Além de repousar e descansar bem, você segue a viagem no outro dia mais revigorado, sabe? Fora que viajar à noite é muito perigoso.
Nosso roteiro foi assim, saímos de Brasília rumo a São Paulo e depois de uns dias, o Rio de Janeiro. Antes de chegar em Sampa, dormimos em Uberlândia/MG e no outro dia seguimos viagem . Na volta para casa, já saindo do Rio de Janeiro, paramos em Três Marias/MG para dormir e seguimos viagem para a nossa casa, no outro dia, à tarde.

A aventura valeu a pena e com certeza, topo mais vezes em viajar por terra, de carro, com a minha família de três. Vi que, apesar de cansativo, viajar de carro tem inúmeras vantagens. Principalmente quando ficamos muito tempo num lugar.
Louvo a Deus, meu fiel sentinela, que nos guardou na saída e chegada, nos livrando de todos os males. A ele, toda nossa gratidão.

Tatiana

Um comentário:

  1. Que legal, Tati! È muito bom ver você de volta no blog. Parabéns e bj para o Calebinho,
    Lylia

    ResponderExcluir